terça-feira, 14 de setembro de 2010

A vida é uma caixinha... de tomate?

*Tá bom que tudo isso que eu vou digitar agora é retardado, mas até que faz sentido (ou não).
Hoje eu estava pensando e tudo que o ser humano cria ... se imaginarmos um pouco mais longe, vamos ver que nem tudo é tão simples quando parece, e que há muitas coisas envolvidas por trás de tudo.
Vamos colocar um exemplo simples ... pense em como foi o processo de fabricação de uma lata de massa de tomate. As sementes são plantadas, regadas, depois ficam emcontato com o calor e a luz do sol, o tomate cresce e alguém vem para colher.
Mandam o tomate para uma fábrica em caixas que são levadas por caminhões. Lá eles processam o tomate e adicionam temperos, enlatam para então levar aos mercados.
Mas de onde vem os temperos? De onde vem a gasolina do caminhão? De onde vem a madeira das caixas? Quem fez as latas?
São perguntas e mais perguntas.
Mas é isso que tem por trás de todos nós, um histórico de vida que formou o nossocaráter, nosso jeito de se vestir de se relacionar com as pessoas, o nosso jeito de olhar o mundo.
Não deixe que as pessoas critiquem a sua "massa de tomate" que é o que chamamos de vida. Nossa vida é uma mistura de temperos, sabores, sensações que somente nós sabemos como foi preparado. Quem sabe viver não tem receita escrita, simplesmenteviveu improvisando.
Coloque a sua lata para ser vendida e teste a reação das pessoas, se não for bom mude o tempero, mas não mude pq as pessoas pediram, e sim pq você desconfiou que não estava bom o suficiente.

Bom, eu acho que já chega, pq senão vai ficar meio que confusa a parada.
Até mais.




Do Welington, do Acomode-se

Um comentário: